PSP apreende liamba e armas proibidas em Santo António, em dois diferentes casos

O Comando da PSP da Madeira deu conta da detenção em flagrante delito de tráfico de estupefacientes, ontem, dia 6, na freguesia de Santo António, Funchal, de um cidadão do sexo masculino, com idade de 31 anos. Este suspeito em causa tinha em sua posse de 3 plantas de liamba, com o peso total de 430,95 gramas, plantadas na sua residência.

Desde o dia 1 de Agosto até agora, a PSP apreendeu uma quantidade significativa deste tipo de produto estupefaciente, contabilizando um total de 10.577,90 gramas de liamba, nas mais diversas fases de maturação.

Por outro lado, hoje, dia 7 de Agosto, também em Santo António, a Esquadra de Investigação Criminal do Funchal procedeu à detenção de um cidadão do sexo masculino, com 57 anos de idade, por posse de armas proibidas. A detenção ocorreu na sequência do cumprimento de um mandado de busca domiciliária referente a um crime de violência doméstica, cujas diligências policiais culminaram na apreensão de uma arma de ar comprimido e uma arma branca (conhecida por navalha de ponta e mola).

Ambos os detidos foram constituídos arguidos em processo-crime, tendo as ocorrências sido oportunamente comunicadas às autoridades judiciárias competentes para efeitos de submissão a primeiro interrogatório judicial e subsequente aplicação das respectivas medidas de coacção.