Eduardo Jesus feliz com a retoma de operação da Dinamarca para o Porto Santo

O secretário regional do Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, registou ontem “com enorme satisfação” o facto de a Região Autónoma da Madeira ter sido retirada da lista de restrições da Dinamarca, por causa da Covid-19. Considerando que “finalmente se fez justiça” e que a Madeira é, sem dúvida, um dos destinos mais seguros da Europa para os viajantes em termos sanitários, Eduardo Jesus disse que “era uma injustiça tremenda que a Dinamarca não o considerasse”.

As restrições assumidas pelo governo dinamarquês quanto à RAM “prejudicou-nos bastante, principalmente relativamente ao Porto Santo”, assumiu. Mas esta novidade de que a Dinamarca considera agora Portugal como um país sem restrições para as viagens de cidadãos dinamarqueses “já produziu efeitos”, pois “está já confirmado que a partir do dia 13 de Setembro a operação da Dinamarca será retomada”, com o operador que trabalha a partir de Copenhaga para o Porto Santo”.

Esta é uma operação “extraordinariamente importante” para a “Ilha Dourada” e que inclusive foi montada com o objectivo de combater a sazonalidade daquele destino turístico.

Esta operação foi prolongada no tempo para esta estação de 2020-21, e foi com satisfação, diz Eduardo Jesus, “que vimos que essa procura se mantinha activa e desejosa de viajar para o Porto Santo”.

O governante disse que foi feito um grande esforço para que “se clarificasse a situação efectiva da Madeira” e restaurar os níveis de confiança necessários para que os viajantes venham para a Região sem receios.