Fado a 30 de julho no Forte de Nossa Senhora do Amparo em Machico

Na senda do projeto “Noites Musicais” realiza-se no próximo dia 30 de julho, pelas 20h30m, no Forte de Nossa Senhora do Amparo, mais um espetáculo musical do ciclo de 2020.

O segundo espetáculo da presente edição é dedicado ao Fado e contará com um grupo de músicos locais.

Relembre-se que o ingresso aos espetáculos/concertos no âmbito deste ciclo musical é de entrada livre sujeita à lotação do espaço (lugares sentados) e mediante a apresentação de bilhete que poderá ser levantado na receção da câmara municipal.

Neste tempo de pós-pandemia a autarquia associa-se ao movimento global de apoio aos artistas, nomeadamente, àqueles que vivem em exclusivo da atividade artística, como tal, a presente edição das “Noites Musicais” procura valorizar um conjunto de grupos e/ou artistas locais de elevado mérito artístico.

É ainda, propósito da autarquia fomentar a democratização cultural com a promoção de concertos e espetáculos musicais de diferentes sonoridades num espaço de relevante importância histórica, o Forte de Nossa Senhora do Amparo, em Machico. A promoção destes eventos possibilita uma aproximação da população ao seu património e ao desfrute do espaço público enquanto lugar de sociabilidade.

Este ciclo de concertos/espetáculos acontecem até a primeira quinzena de setembro (dia 27 de agosto com o Duo FM, dia 27 de agosto atuarão os MOOD’IN, dia 3 de setembro os Montreal Band e a 10 de setembro um novo projeto artístico, o M.I.M. – Made in Machico, sempre às 20h30m).

Os concertos serão realizados no cumprimento rigoroso das medidas de prevenção da COVID-19 emanadas pela Direção-Geral de Saúde. O uso  de máscara de proteção é obrigatório.