Área de acampamento do Parque Ecológico do Funchal reabre a partir de 27 de Julho

A área de acampamento no Parque Ecológico do Funchal reabrirá para usufruto da população a partir do dia 27 de Julho. As autorizações podem ser requeridas a partir desde já mas é necessário cumprir com todas as normas de segurança estipuladas, refere uma nota da CMF.

A vice-presidente do Município, Idalina Perestrelo, que tutela o Parque Ecológico do Funchal, explicou que “uma vez que as autoridades de saúde indicam que pode ser retomada a actividade de campismo, foi preparado um conjunto de regras para que o espaço seja usufruído por todos em plena segurança.

As autorizações para acampamento na área do Chão da Lagoa podem ser solicitadas online, ou presencialmente no centro de recepção do Parque Ecológico do Funchal entre as 09h30 e as 16h30.

“A capacidade de carga fica reduzida a um máximo de 20 tendas ou 80 pessoas em simultâneo, sendo exigido um distanciamento de 5 metros entre as tendas. É proibido o aglomerado de pessoas, salvo quando correspondem ao mesmo agregado familiar e nunca superior a dez pessoas. Também apelamos aos campistas para que mantenham os espaços limpos e depositem os resíduos nos contentores de recolha selectiva distribuídos para o efeito. O cumprimento estrito das medidas de segurança minimiza riscos e garante a saúde pública”, realçou Idalina Perestrelo.