Hotel no Porto Santo oferece teste de diagnóstico e seguro para a Covid-19

O hotel Vila Baleira Resort Porto Santo faz a oferta de teste de diagnóstico e seguro para COVID-19, para visitantes, informa aquela unidade hoteleira, dando conta de que já reiniciou a sua actividade. Além do selo “Clean & Safe”, oferece, pois, um seguro garantindo despesas de assistência e repatriamento caso um hóspede contraia a COVID-19 durante a sua estadia na “Ilha Dourada”, oferecendo ainda o teste de diagnóstico.

“Devido ao excelente controlo sanitário da Região até à data, as características naturais das ilhas do Porto Santo e Madeira e da organização dos serviços do “resort”, estamos convictos que esta é a fórmula para trabalhar nos próximos meses ou anos, oferecendo as melhores condições para receber os turistas com toda a segurança durante o período da pandemia”, assegura Bruno Martins, director-geral dos Hotéis Vila Baleira.

“Não sabemos quando é que esta pandemia irá passar”, assume este responsável. “Temos de nos adaptar rapidamente e reagir à limitação que existe dos locais para a realização dos testes, e ao medo instalado, apostando em campanhas de sensibilização e informação sobre os destinos mais seguros do mundo neste momento, como são as ilhas do Porto Santo e da Madeira”, refere Bruno Martins, que acrescenta que “tudo começa na decisão de viajar: a realização do teste de diagnóstico COVID-19 e o seguro que os Operadores Turísticos incluem nos pacotes, que permite o reembolso na totalidade da reserva caso tenha resultado positivo no teste nas 72 horas antes da partida. Mesmo com este controlo, caso aconteça algum percalço, o seguro prevê que as despesas de assistência e repatriamento sejam garantidas. Ofereceremos estas condições, com parceiros ou directamente a todos os clientes, de forma a facilitar ao máximo o processo de reserva e a rapidez da decisão da mesma”.

O director-geral dos Hotéis Vila Baleira aponta que “o sentimento de segurança será maior, quantas mais pessoas realizarem os testes à partida. Tentaremos que todos os nossos hóspedes venham com testes realizados na origem, garantindo assim, uma maior sensação de segurança e predisposição para umas férias tranquilas”.

Ciente das preocupações sanitárias da maioria dos turistas na hora de viajar, o hotel candidatou-se à certificação “Clean & Safe”, atribuída pelo Turismo de Portugal, garantindo assim, frisa Bruno Martins, “todos os cuidados com a higienização do espaço e o cumprimento de todas as determinações da Direcção-Geral da Saúde e do Governo Regional da Madeira”.

Outra das mais-valias apresentada pelo Vila Baleira Resort – Porto Santo aos turistas que desejem ali ficar instalados diz respeito à distinção da European Best Destinations Organization (EBD), organização sob a tutela da Comissão Europeia, que elegeu a praia do Porto Santo como uma das dez praias europeias mais seguras a visitar neste Verão.

O diretor-geral da unidade hoteleira porto-santense está convicto que a lotação da unidade vai aumentar nas próximas semanas. “Este ano estamos a contar sobretudo com os turistas nacionais do continente e madeira, dado que alguns países, como a Dinamarca, Alemanha, Reino Unido e Itália, estão a restringir os seus cidadãos, designadamente com o estabelecimento de regimes de quarentena, que venham de férias para Portugal”, diz.

Para a operação de Verão deste ano o Vila Baleira Resort – Porto Santo terá em funcionamento todos os 312 quartos, mas Bruno Martins admite que não sejam todos ocupados até porque, “é expectável que os aviões cheguem com menos lugares ocupados do que é normal”. “Vamos ter um hotel com uma menor taxa de ocupação, mas fiéis à nossa identidade.”, adverte.

“Temos 56 apartamentos no “resort” vamos disponibilizar a opção de self-catering e trabalhar no ‘Tudo Incluído’ onde a aposta passa pela qualidade dos serviços e adaptação correta dos procedimentos, através de horários, distanciamento físico ou o acesso aos buffets”, salienta ainda Bruno Martins.