Sara Madruga entende que o Registo de navios pode agora reforçar a sua posição

A deputada Sara Madruga da Costa considerou estarem criadas as condições para que o Registo Internacional de Navios da Madeira possa reforçar ainda mais a sua posição mundial. Esta opinião foi expressa na sequência da revisão do regime jurídico do RINM, defendida pelo PSD desde a última legislatura, e que foi aprovada na passada sexta-feira, na Assembleia da República.

Sara Madruga entende agora que o Registo “poderá agora potenciar o seu crescimento e competitividade”. O RINM já é, actualmente, um dos maiores registos europeus, com mais de 600 embarcações registadas.

“Efectivamente e com esta revisão que conseguimos fazer aprovar na Assembleia da República, vamos simplificar os procedimentos e introduzir especificidades ao nível do regime jurídico da hipoteca, melhorias essas que permitirão um aumento exponencial dos registos”, disse a social-democrata, vincando que estão criadas, a partir de agora, todas as condições para que o Registo Internacional de Navios da Madeira possa reforçar o seu posicionamento a nível mundial, o que traduz mais receita e mais postos de trabalho a criar na Região.

Esta aprovação, vincou a parlamentar, só foi possível “graças ao agendamento urgente requerido por parte do PSD”, Oss deputados eleitos pelo PSD/Madeira à Assembleia da República chegam ao fim desta sessão legislativa com o “sentimento de dever cumprido, uma vez que todas as iniciativas apresentadas em prol da Região foram devidamente calendarizadas e que, inclusive, mesmo sem contar com o apoio do PS, o PSD conseguiu aprovar diversas alterações aos Orçamentos nacionais (…)”.