Praia do Vigário “abre” época balnear em Câmara de Lobos

O Presidente da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, Pedro Coelho, assinalou a abertura oficial da época balnear no concelho, que decorreu no último dia 10 de julho, com uma visita, esta manhã, à Praia do Vigário.

O edil destacou a parceria existente, desde há cerca de seis anos, entre a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia na gestão das áreas balneares marítimas do concelho.

Através de protocolo, a Câmara Municipal disponibiliza os recursos financeiros e materiais necessários à garantia das condições de segurança e conforto dos veraneantes.

Fruto do trabalho desenvolvido nos últimos anos pela autarquia, a qualidade da água do mar da Praia do Vigário é muito boa, conforme atestam os resultados das análises bacteriológicas realizadas no passado dia 6 de julho pelo laboratório Regional de Saúde Publica.

Este ano a Praia do Vigário funcionará todos os dias de semana, entre as 10:00 e as 19:00 e contará com vigilância permanente de três nadadores salvadores. Por outro lado, foram criadas as condições operacionais para garantia de segurança e distanciamento social das pessoas operacionalidade, em conformidade com as normas emitidas pelas autoridades de saúde.

De referir que a praia conta ainda com duches, instalações sanitárias, guarda-sóis fixos e bar de apoio. A zona de wc e serviços de apoio operam em conformidade com as recomendações das autoridades de saúde pública, ao nível do uso de máscaras, desinfeção de superfícies e fornecimento de álcool gel para os frequentadores dos espaços.

O Presidente da Câmara, Pedro Coelho, referiu que a Câmara Municipal está apostada em recuperar o prestígio e atratividade que a Praia do Vigário tinha no passado.

O edil mostrou-se satisfeito com a afluência e adesão popular que a praia já está a ter. O edil apelou à população que utilize o espaço, respeitando as regras de distanciamento social recomendadas.

A gestão da área balnear do Praia do Vigário está a cargo da Junta de Freguesia de Câmara de Lobos, ao abrigo do protocolo com a Câmara Municipal.