Workshop sobre Segurança Alimentar pós-Covid retoma formação a 13 de julho na Escola Agrícola da Madeira

A Escola Agrícola da Madeira vai retomar a formação presencial com um conjunto de workshops ao longo deste mês de julho.

A primeira proposta acontece já no dia 13 e abordará os cuidados e requisitos da cadeia alimentar no âmbito do COVID-19, formação que será ministrada por técnicos da Direção de Serviços de Alimentação e Veterinária, da Direção Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural.

Apesar da ameaça sem precedentes causada pela pandemia causada pelo vírus SARS COV-2, as medidas de trabalho à distância não são exequíveis para os funcionários da Indústria agroalimentar, restauração, cantinas, supermercados (retalhistas) e grossistas de géneros alimentícios, para que continue a produção de alimentos e cadeias de alimentação saudáveis e seguras, fundamental para a sobrevivência da população à pandemia atual, daí a importância desta ação, que visa esclarecer e Identificar medidas adicionais para que a integridade da cadeia agroalimentar seja mantida e para que os alimentos sejam disponibilizados aos consumidores de forma adequada e segura.

Como habitualmente acontece, o curso é gratuito, tal como o transporte, para São Vicente, ainda que limitado ao número de inscritos. Os interessados poderão inscrever-se no portal https://forms.gle/LfXQbazYYwzH88BP7, através do e-mail escolaagricola@madeira.gov.pt ou ainda pelo número de telefone 291145455.