Rali da Calheta movimentará as estradas nos dias 17 e 18 de Julho

O Rali da Calheta estará na estrada a 17 e 18 de Julho, apresentando 45 inscritos, nos quais se incluem os nomes de maior destaque da modalidade em Portugal, refere uma informação à comunicação social. Da lista, já com os números de competição, a ser divulgada dentro de uma semana, constam 12 concorrentes com viaturas R5.

O modelo mais popular entre os participantes nesta organização do Club Sports da Madeira será o Skoda Fabia R5, na sua primeira versão e também a Evo, que surgirá na costa sudoeste da ilha pelas mãos de Armindo Araújo, Ricardo Teodósio, Miguel Correia, Miguel Nunes, Pedro Paixão e António Dias. Serão dois os Citroën C3 R5, de José Pedro Fontes e Alexandre Camacho, também dois Peugeot 208 T16, do madeirense Jose´Camacho e do açoriano José Paula, um Hyundai i20 R5, o oficial de Bruno Magalhães, e ainda o VW Polo GTi R5 de Pedro Meireles, refere a nota.

Ao nível das viaturas mais potentes, surgem também inscritos Rui Pinto no habitual Ford Focus RS WRC e Filipe Freitas, Gil Freitas e Paulo Mendes, todos em Porsche 991 GT3, e Filipe Pires regressa com o Mitsubishi Lancer Evo X. O Rali da Calheta marca a estreia na Madeira, com Pedo Almeida ao volante, do Peugeot 208 Rally4, contará com a presença dos madeirenses Vítor Sá em Citroën DS3 R3T e Rui Jorge Fernandes num Renault Clio R3T. Pilotos habitualmente espectaculares, Eduardo Veiga e Rui Nunes estão inscritos com Ford Escort RS Mk II, Cláudio Nóbrega com o habitual Datsun 1200 e José Jarimba em Toyota Starlet, salienta-se.

“Excelente painel foi reunido também no que toca a pilotos com viaturas da classe Rally 4. Neste grupo, em viaturas como os Peugeot 208 R2, Ford Fiesta R2T e Citroën C2, surgirão nomes como os de António Gouveia, Ernesto Cunha, Diogo Camacho, João Ferreira, André Silva e Luís Sousa. Serão ainda vários os pilotos VSH e Toyota Yaris a fazerem parte da grande festa automobilística esperada daqui a pouco mais de uma semana na Calheta”, salienta um comunicado.