Rigo 23 apadrinha candidatura das bonecas de massa ao concurso “7 maravilhas da cultura popular”

O artista plástico madeirense, Ricardo Gouveia, mais conhecido por “Rigo 23”, é padrinho da candidatura  das bonecas de massa à distinção “As sete maravilhas da cultura popular – artesanato regional”. Este concurso  que está a decorrer com votações directas do público é promovido pela fundação INATEL e a RTP, televisão oficial do certame

Rigo 23 vive há muitos anos em São Francisco, nos EUA, mas está agora a passar uma temporada na Madeira, tendo aceite o convite dirigido pela Casa do Povo do Caniço, entidade que promoveu a candidatura das bonecas de massa.

“A ligação deste artista muralista e pintor a esta expressão de artesanato popular é antiga. Ele foi co-autor de um vídeo documental[1] com uma das artesãs de bonecas, Salomé Teixeira, e é autor dos painéis com esta temática existentes na zona de desembarque do aeroporto internacional da Madeira”.

O papel do padrinho ou madrinha das candidaturas é sobretudo o de promoção e difusão ao longo das diversas etapas do concurso, esclarece o comunicado enviado às Redacções.

As candidaturas foram avaliadas pelo Conselho Científico, que decidiu atribuir o selo de “Nomeado” a 471.

No passado domingo, num programa alusivo ao concurso, foram divulgados os números de votação de cada uma das candidaturas. Decorrem agora as votações sendo que o número para votar boneca de massa é o 760 207 765 com um custo de 0.60€ + Iva.

[1] Rigo23 On Indian TIME  com Luís Carapeto e Luís Tranquada