Marcelo Rebelo de Sousa principia o dia com uma missa na Igreja do Colégio

Fotos: Rui Marote

O presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, em visita oficial à Madeira, à qual chegou ontem à noite, pernoitou no centro da cidade, no Hotel do Castanheiro, e começou a visita de hoje à ilha assistindo a uma missa na Igreja do Colégio.

A celebração eucarística foi presidida pelo bispo do Funchal, D. Nuno Brás, e à chegada ao templo católico do Largo do Município o mais alto magistrado da Nação era esperado pelo representante da República, Ireneu Barreto, pelo vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, e por vários secretários regionais, bem como por outras entidades.

Após a missa, Marcelo Rebelo de Sousa deverá efectuar uma visita ao Centro de Saúde do Bom Jesus e ainda ao Hospital Dr. Nélio Mendonça, depois do que se deslocará a Câmara de Lobos para visitar o local do surto, o Complexo Nova Cidade, que obrigou a freguesia a isolar-se no âmbito de uma cerca sanitária. Deverá almoçar em Câmara de Lobos e depois deslocar-se, à tarde, à Quinta Magnólia, onde reunirá com instituições de solidariedade social, verá a exposição ali patente do escultor Ricardo Veloza e deverá tomar chá.

A terminar a visita, deverá visitar a Unidade de Rastreio do Covid-19 preparada para os visitantes que chegam à Madeira via Aeroporto Cristiano Ronaldo.