Jornadas Madeira 2020 debatem dupla insularidade do Porto Santo

Jose Manuel Rodrigues

A economia do Porto Santo, a dupla insularidade e os efeitos da pandemia na ilha dourada são alguns dos temas previstos para as Jornadas Madeira 2020, que se realizam na próxima segunda-feira, dia 06 de Julho, no Centro Cultural e de Congressos do Porto Santo.

O presidente da Assembleia Legislativa da Madeira dará início aos trabalhos com uma intervenção. Segue-se Rui Gouveia, director-geral da Porto Santo Line, que falará sobre as questões relacionadas com os transportes marítimos e com a oferta hoteleira do grupo empresarial, diz uma nota da ALRAM.

Bruno Martins, director do hotel Vila Baleira e Idalino Vasconcelos, presidente da Câmara do Porto Santo, completam os dois painéis de oradores, aos quais se seguirá um debate.

As ‘Jornadas Madeira 2020’ contam com a participação de público interessado em ouvir e em colocar questões aos oradores convidados. Este ciclo de debates que vão passar por todos os concelhos da Região, promovido pelo JM em parceria com a Assembleia Legislativa da Madeira, começou no dia 26 de Fevereiro, no concelho de Santa Cruz, mas teve de ser interrompido devido à pandemia da Covid-19.

O evento dedicado ao Porto Santo terá transmissão em directo, via vídeo, na página do JM, no Facebook do JM e ainda no Facebook da Assembleia Legislativa da Madeira ‘Parlamento Mais Perto’, a partir das 10 da manhã da próxima segunda-feira.