Visitas aos lares regressam “de forma segura”, garante Miguel Albuquerque no Lar da Bela Vista

Os lares da Região já podem proporcionar visitas aos familiares dos idosos, embora com alguma precauções resultantes das medidas de contenção em desconfinamento. O presidente do Governo acompanhou o primeiro dia desta reabertura de visitas com uma deslocação ao Lar da Bela Vista.

Miguel Albuquerque destacou a forma segura como é feita a circulação naqueles estabelecimentos, bem como ainda as medidas de segurança e proteção, quer dos utentes e funcionários, quer dos visitantes.
Numa nota publicada pelo Governo na plataforma figital, refere-se que o governante “lembrou ainda que todos os funcionários e utentes dos lares foram testados à COVID. E reiterou que as visitas «decorrem sob as maiores regras de segurança, de distanciamento, no sentido de se garantir a salvaguarda da integridade física e da saúde dos utentes dos nossos lares».
«O estrato etário mais vulnerável é o dos mais idosos, relativamente a esta pandemia, pelo que tomámos todas as precauções no sentido de garantir que estas visitas decorrem num ambiente de segurança, acima de tudo. Até agora, disse-me a senhora diretora, que as visitas estão programadas. São agendadas com o devido tempo e está tudo a decorrer bem», concluiu.