Semana Europeia Contra o Cancro também na Madeira

O Núcleo Regional da Madeira da Liga Contra do Cancro divulgou a “Semana Europeia contra o Cancro”, uma campanha anual que decorre de 25 a 31 de Maio sob a liderança da Associação das Ligas Europeias Contra o Cancro, e que visa sensibilizar para a prevenção do cancro, o acesso a tratamento e o apoio a sobreviventes. No âmbito das celebrações, pretende-se promover 48 horas de actividade física, nos dias 6 e 7 de Junho, nas modalidades de caminhada, corrida, natação e ciclismo (indoor, estrada ou btt), de maneira a alertar para a importância do exercício físico como forma de prevenção da doença.

Para se juntar a esta iniciativa o cidadão interessado deve dirigir-se ao site da Liga Portuguesa Contra o Cancro e no formulário de inscrição, referir a(s) modalidade(s) em que dará o seu contributo, e a indicação se dispõem (ou não) de conta “Strava”. Se tiver, o processo de recolha do seu contributo – distância percorrida, torna-se automático. Caso contrário, terá de preencher um segundo formulário, através do qual enviará uma fotografia comprovativa da distância percorrida.

Poderá participar quantas vezes quiser ao longo dos dois dias, havendo um prémio-surpresa para o participante que, em cada modalidade, percorrer a maior distância absoluta.

“O objectivo desta prova é atingir os 5000 kms colectivos (#5000) e desafiar várias empresas a se juntar a nós dando donativos até igualar o número de quilómetros efectuados pelos participantes”, refere um comunicado de imprensa.