Obra de dois milhões para dar qualidade e aumentar produção de banana

O presidente do Governo Regional visitou a empreitada em curso, no Lugar de Baixo, na Ponta do Sol, para a edificação do Centro de Investigação e Experimentação da Banana. Uma oportunidade para Miguel Albuquerque dizer que a aposta “é na melhoria de qualidade e aumento de produção”. O investimento superior a 2 milhões de euros estará concluído no último trimestre do ano

Segundo uma nota publicada nas plataforas digitais do Governo, o líder do Executivo regional considerou que se trata de um investimento “da maior importância para um dos produtos de excelência da Madeira”, conforme referiu, na ocasião, o Chefe do Governo, tendo em vista a implementação de capacidade tecnológica para a melhoria de qualidade e aumento de produção daquele produto regional, assim como uma maior proteção contra doenças e pragas.

“Em 2019 produzimos mais de 21 mil toneladas de banana”, recordou Albuquerque.

“É um produto de excelência e uma marca da nossa exportação. E, a nossa ideia é continuar a trabalhar para melhorar o produto, aumentar a produção e diminuir custos para o produtor”, referiu.

Para além do centro tecnológico, a obra inclui um núcleo museológico interativo, posicionando-se como um novo polo de atratividade turística.