Sexta-feira do Mercado regressa com distanciamento e (ainda) pouca gente

Não é aquele movimento a que sempre estivemos habituados a ver numa chamada sexta-feira do Mercado. Mas já é alguma coisa. Hoje, numa fase de desconfinamento, reabriu a sexta-feira do Mercado dos Lavradores, com espaços devidamente enquadrados no distanciamento recomendado, floristas na rua e a Praça do Peixe com algum, mas ainda pouco, movimento.

Sem dúvida que o Mercado, sendo espaço emblemático da cidade, mas habitualmente frequentado por turistas, sempre ganhou uma outra vida à sexta-feira, dia em que no espaço interior são colocadas bancas de venda de legumes e frutas, normalmente com grande afluência de madeirenses.

Hoje, deu-se o regresso, esperemos que para ficar. A permanência com obrigatoriedade de máscara, a desinfeção à entrada, um corredor para entrar e outro para sair e os espaços delimitados por uma distância razoável, garantem a segurança para que o Mercado, nestes moldes, venha para se manter. E os compradores, aos poucos, tal como vem acontecendo no resto do desconfinamento, poderão vir a ganhar maior tranquilidade para o regresso à vida quase normal.