Ruas do Funchal ganham vida com lojas em saldos para atrair clientes; cafés abertos mandam às malvas distanciamentos

As ruas do Funchal ganham outro dinamismo.

As ruas do Funchal voltaram a ganhar o dinamismo e bulício característicos, sinal de que os receios pós-confinamento estão gradualmente a diluir-se. Contrariamente ao início da semana, ainda com pouca gente a voltar às ruas, o final da semana ganha outro colorido e afluxo de pessoas nas ruas, sobretudo na sempre concorrida Fernão de Ornelas.

Nesta manhã de sexta feira, os cafés registavam uma boa procura e, por força disso, também foi visível uma inevitável maior proximidade entre as pessoas que começam a ganhar autoconfiança neste regresso à normalidade. Alguns não deixam de exprimir alguns receios com a falta de distanciamento e ausência de máscara, muito embora a generalidade das pessoas procure cumprir as regras sanitárias.

As lojas regressam aos saldos a ver se despacham a roupa que ficou por sair. Mas a população ainda não dá sinais de regressar em força às compras. As ruas enchem-se para as voltas inadiáveis, para o saudoso café com os amigos – que “rebenta” com os importantes distanciamentos – e pela passagem obrigatória pelo supermercado, ao mesmo tempos que alguns agentes da PSP também dão os seus passeios pelas ruas para lembrar que há regras a cumprir.