Polícia fez três detenções na Madeira por falta de carta

O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública da Madeira informou hoje que no período compreendido entre os dias 15 e 21 de maio de 2020, ocorreram  32 acidentes de viação, distribuídos pelos concelhos do Funchal (11), Câmara de Lobos (2), Ribeira Brava (4), Calheta (4), Machico (5) Santa Cruz (5) e Porto Santo (1).

Este número de sinistros resultou num total de 9 feridos ligeiros (6 no Funchal, 1 em Câmara de Lobos, 1 na Calheta e 1 no Porto Santo), 1 ferido grave (Funchal), não havendo vítimas mortais a lamentar.

As tipologias dos referidos acidentes de viação foram as seguintes: Colisão (21), despiste (7), atropelamentos (2) e outros (2).

“Durante o referido hiato temporal, desenvolvemos uma série de operações de fiscalização rodoviária, que resultaram na materialização de 3 detenções por falta de habilitação legal para o exercício da condução (1 no Funchal e 2 em Machico).

A Polícia de Segurança Pública aconselha a todos os condutores a prática de uma condução prudente, exortando o cumprimento pelas normas constantes dos normativos legais vigentes, com especial incidência para o respeito pelos limites de velocidade dentro e fora das localidades, limites ao consumo do álcool e substâncias psicotrópicas, utilização dos cintos de segurança e não utilização de telemóveis aquando do exercício da condução automóvel”, refere uma nota da polícia.