Marcelo faz “rasgados” elogios a Rui Rio: “É mais difícil ser líder da oposição do que ser primeiro-ministro”

Num contexto em que se fala já nas eleições presidenciais de 2021 e depois de António Costa ter feito uma aproximação a um eventual apoio a Marcelo por parte do PS, o Presidente da República foi hoje a Ovar fazer “rasgados” elogios ao líder do PSD Rui Rio, num claro posicionamento que diz ser em nome dos portugueses e face ao contexto da crise da Covid-19.

Marcelo considera que, neste contexto de crise provocada pela pandemia, Rui Rio teve um papel fundamental enquanto líder da oposição num cenário difícil, de situações inesperadas todos os dias. “Rui Rio foi exemplar. Ser líder da oposição é mais difícil do que ser primeiro-ministro. Já fui e sei que é difícil. E se fosse, hoje, líder da oposição, não conseguiria fazer o que ele fez”.

Elogios, também, para Salvador Malheiro, vice de Rui Rio no PSD e presidente da Câmara de Ovar, que como se sabe foi um concelho com cerca sanitária.

O Presidente da República está em Ovar para visitar o concelho que enfrentou uma cerca sanitária, uma visita que será feita lado a lado com o primeiro-ministro António Costa.