Deputado Carlos Pereira quer solução para impasse da Binter na linha do Porto Santo

Carlos Pereira, deputado do PS na Assembleia da República, pronunciou-se hoje sobre o incumprimento da Biter relativamente ao contrato de operação para Porto Santo, revelando que em contactos com o Governo da República, soube que está em curso a marcação de uma reunião urgente entre a companhia e o Secretário de Estado, Alberto Souto, para clarificar esta posição.

“Recentemente a Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira aprovou uma proposta do PS para alargar o subsídio de mobilidade de modo a atrair mais turistas da Madeira e assim compensar o esforço dos cidadãos da ilha e compensar a ultraperiferia. Mas não chega e é preciso evitar e impedir dissabores suplementares. O Verão é a época por excelência para que a economia da ilha possa gerar riqueza e emprego”.

Carlos Pereira referiu que “por várias vezes reagi ao isolamento a que os porto-santenses ficam sujeitos quando o Lobo Marinho, de forma inexplicável e contrariando o contrato, vai para doca seca, ora não podemos aceitar esta situação da Binter, sobretudo porque ela limita de forma severa as possibilidades de retoma económica e prejudica gravemente as populações”.

“Da nossa parte já comuniquei que não é minimamente razoável esta decisão, sendo necessário uma atuação do estado para evitar esta ousadia que considero que tem de ser corrigida a bem do futuro da economia do Porto Santo”.