Pequeno comércio deve reabrir a 4 de maio; setores dos automóveis e cabeleireiros já se preparam

Os representantes do comércio e serviços estiveram hoje reunidos com o primeiro ministro e João Vieira Lopes, da Confederação  do Comércio, avançou com a data de 4 de maio para o recomeço de algumas atividades, apontando que o comércio de dimensão mais pequena e de proximidade, deverá ser o primeiro a reabrir, no sentido de evitar grande pressão de deslocações.

Depois da reunião e em declarações aos jornalistas, disse que os setores ligados aos automóveis, cabeleireiros, institutos de veleza e cuidados corporais, já estão a preparar a forma como vão estabelecer regras de funcionamento.

O que dissemos ao senhor primeiro ministro foi que a reabertura deve ocorrer de forma segura e avaliamos o que tem sido feito na Europa.

Também hoje, o secretário de Estado do Comércio disse hoje que o governo não vai tomar medidas precipitadas, adiantando que o objetivo é retomar atividades mas com garantias que essa reabertura será feita com a salvaguarda da segurança de t


Descubra mais sobre Funchal Notícias

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.