Governo Regional faz parceria com os CTT para apoiar o comércio na criação de Lojas Online e adesão à Plataforma CTT Marketing

O Conselho do Governo reunido em plenário em 16 de abril de 2020, resolveu aprovar o estabelecimento de uma parceria entre o Governo Regional da Madeira e a Empresa CT- Correios de Portugal, S.A. destinada a apoiar o comércio da Região Autónoma através da adoção de novos canais de venda e comunicação digitais como alternativa aos canais tradicionais.

O Vice-Presidente do Governo Regional foi mandatado para, em representação do Governo Regional da Madeira, outorgar o Protocolo.

A Vice-Presidência do Governo Regional e Assuntos Parlamentares, enquanto representante do Governo Regional da Madeira neste processo, articular-se-á, em sede de execução das obrigações, com as entidades públicas da administração pública regional direta e indireta e do setor público empresarial regional, necessárias o efeito.

Foi os CTT que propuseram ao Governo Regional da Madeira o estabelecimento de um protocolo de parceria, mediante o qual são estabelecidas condições preferenciais de acesso pelos comerciantes madeirenses a diversas ferramentas de venda e comunicação digital, como sejam a criação de Lojas Online e a Plataforma CTT Marketing.

O Governo Regional reconhece “que a empresa CTT-Correios de Portugal, S.A. (CTT) possui serviços que permitem a adoção rápida e eficaz de novos canais de venda e comunicação digitais, como alternativa aos canais tradicionais, acelerando a digitalização dos seus negócios”.