Obras do Governo Regional vão continuar mas com redução de trabalhadores

A secretaria regional dos Equipamentos e Infraestruturas emitiu uma nota de esclarecimento sublinhando que “as obras do Governo Regional, neste momento, decorrerão com a normalidade possível, considerando este momento excecional que vivemos”.

No documento, aquela secretaria revela que “a Administração Pública, as empresas de construção, nas obras em execução e futuramente a iniciar, serão obrigadas a implementar o seu plano de contingência, reduzindo, desta forma, o número de trabalhadores nas obras e adotando as medidas preventivas já amplamente divulgadas pelo Serviço Regional de Saúde e Proteção Civil”.

Lembra a secretaria que “o Governo Regional, reunido hoje, dia 19 de março de 2020, decidiu interditar a deslocações do domicílio, excecionando as que se relacionem com o desempenho de atividades profissionais que exijam deslocações entre o domicílio e o local de exercício da atividade profissional, quando essenciais para o exercício de atividades que não possam ser organizadas na forma de teletrabalho, ou viagens profissionais que não podem ser diferidas.

Sendo esta situação muito dinâmica, os calendários poderão ser alterados, em função da forma como essa situação for evoluindo”.