Galeria Marca de Água adia a programação

A Galeria Marca de Água deu a conhecer que os eventos previstos para aquele espaço sito a rua da carreira nª119 no período compreendido até ao final do mês e “que possam implicar grande concentração de espetadores” serão adiados por tempo indeterminado mantendo apenas algumas visitas, mediante agendamento prévio e sujeitas a limitação do número de participantes.
Esta medida vem na sequência das recomendações para prevenção e controlo do novo vírus COVID-19, implementando-se na galeria, medidas de prevenção recomendadas. Assim sendo as próximas mesas redondas do ciclo “Mulheres que fazem a Diferença”, iniciativa da Associação Adoro Ser Mulher, previstas nos dias 23 e 30 de março, ficam adiadas por tempo indeterminado. Também o concerto previsto para dia 28 de março, por razão de poder “implicar grande concentração de espectadores”, fica também adiado.
A galeria refere que as novas datas das iniciativas serão anunciadas, em tempo oportuno, solicitando a compreensão ao público visitante, pelo incómodo causado, “estando na certeza de proceder em prol da prevenção e bem-estar coletivo, à semelhança de outros pares do sector”.
Mantêm-se apenas as visitas, programadas com o artista Fernando Ricardo, realizadas no âmbito da “Semana do fotojornalismo e da fotografia” que decorrerá de 17 a 25 de março, estando previsto o desenvolvimento das visitas orientadas previamente agendadas, sujeitas à limitação do número de participantes. No dia 19, pelas 18h00 realiza-se o Photobook Club Madeira. Estas visitas carecem de agendamento prévio, pelos interessados, e estão sujeitas a limitação do número de participantes.