Semana da Ribeira Brava adiada por causa do novo coronavírus

A Junta de Freguesia da Ribeira Brava diz-se obrigada a adiar todas as iniciativas relacionadas com as comemorações da semana da freguesia. Isto na sequência das orientações dadas pelo Governo Regional relativas a medidas de contingência por causa do novo coronavírus.

Marco Martins, presidente da junta de freguesia da Ribeira Brava, fala num investimento de “cerca de 6000 mil euros” que fica em suspenso para “data a definir”. Reconhecendo ser uma “inevitabilidade pela saúde pública”, não deixa de referir com alguma mágoa “o facto de uma instituição com 558 anos e a terceira mais antiga da Região, não ter sido informada de forma prévia e oficial às informações veiculadas publicamente”.

Este é um evento “que levou cerca de um ano a preparar”, pelo que o o presidente da Junta de Freguesia lamenta “todo o constrangimento” que a sua suspensão acarreta. A “nova data do evento será divulgada assim que possível”, sendo que os participantes da ACIN/SMILERS Neon Color Run, “serão informados dessa mesma nova data atempadamente”. O responsável agradece e enaltece a “compreensão de artistas e comerciantes no reagendamento de toda a actividade”, estando a Junta de Freguesia a proceder com os contactos para redefinir datas e logística do evento.