Junta do Curral assinala 230 anos de paróquia independente

A Junta de Freguesia do Curral das Freiras, em parceria com outras entidades que se quiseram associar à iniciativa, comemora os 230 anos do seu estatuto de paróquia independente, declarado por Carta Régia pela Rainha D. Maria I em 17 Março de 1790.

Está previsto um conjunto de actividades direccionadas para a  população em geral, em diferentes áreas, quer na cultura, no ambiente, na  protecção civil, no desporto, que sinalizam dias festivos, como são o Dia Internacional da Mulher, o Dia da Árvore, e em destaque,  o dia 17 de Março, data em que irá realizar-se uma missa solene e mais tarde a sessão solene com as intervenções politicas e de vários convidados. Destaque ainda, entre as actividades previstas, para exposição da colecção de postais, resultante de fotografias do Nuno Gonçalves, um jovem natural da freguesia, que demonstra a rica  tradição do lugar. A mostra abre ao público no próximo domingo dia 1 Março  pelas 10 horas, no auditório da freguesia.

Os alunos da escola local, no dia 18 de Março, colocarão um tapete de material reciclado no adro da Igreja e no dia 20 irão plantar uma árvore simbolizando o dia da Árvore.

Para detalhes, veja-se o cartaz em anexo.