Professores estrangeiros foram recebidos na SRE no âmbito de um projecto Erasmus

Um grupo de 16 professores, oriundos da Áustria, Croácia, Estónia, Inglaterra, Itália, Polónia e Portugal, foi recebido na sexta-feira, dia 21 de Fevereiro, na secretaria regional de Educação, Ciência e Tecnologia, no âmbito do projecto “Techno Logic: Key to Our Future”.

Este projeto Erasmus+, em que está envolvida a EB1/PE Cruz de Carvalho, visa o desenvolvimento do pensamento computacional, da criatividade e da perseverança, e a aquisição de novas competências linguísticas e Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC). Para tal, são utilizados computadores, tablets e smartphones com o intuito de fomentar o pensamento lógico e a estratégia.

O trabalho é realizado em equipa, fomentando o estabelecimento e cumprimento de regras – tal como a programação que também inclui uma variedade de regras universais –, esperando-se que no final do projecto alunos e professores se tornem mais habilidosos com as novas tecnologias, utilizando programas gráficos, criando robôs simples ou resolvendo diferentes problemas técnicos, refere uma nota de imprensa.