Clube Escola “O Liceu” fez 14 anos e organizou Open de Natação

No âmbito do 14º Aniversário do CEOL, realizou-se nos dias 22 e 23 de fevereiro, no CPO da Penteada, o “Open Natação da Madeira – CE O Liceu”,  organizado pelo CE O Liceu em parceria com a Associação de Natação da Madeira.
O Open de Natação da Madeira – CE O Liceu foi constituído por dois eventos distintos. No sábado, os resultados foram apurados com base na classificação do nadador por prova, tendo sido premiados os atletas mais pontuados, por categorias e absolutos. No Domingo, tivemos o Supersprint, constituído por eliminatórias de 50 metros nos quatro estilos, sendo apurados os 8 melhores nadadores para duas finais – Infantis e Juv./Jun./Sén.
Participaram nesta competição 233 nadadores de 8 clubes Regionais – CEOL, CNF, CDN, CDSR, ADM, ADC, CSM, JAC  e 2 Internacionais – França e Eslovénia. O Destaque vai para o clube francês, Dauphins De St-Louis, que obteve um maior número de vitórias nas duas jornadas. A presença das equipas estrangeiras veio engrandecer o evento, com muito público a assistir, e com muitos nadadores a fazerem mínimos de participação para o campeonato nacional.
O Open Natação da Madeira – CE Liceu teve o apoio de várias entidades, designadamente: Secretaria Regional de Educação (Multimédia), Escola Secundária Jaime Moniz, Direcção Regional da Juventude e Desporto, Secretaria Regional do Turismo, GESBA e Empresa de Cervejas da Madeira. É de realçar ainda a excelente actuação da equipa de arbitragem do CRA da Madeira e locução (Prof. Nuno Reis), que foram determinantes para o sucesso da competição.
Os resultados das provas podem ser consultados, através do site da Associação de Natação da Madeira ou através do link: