JP Santa Cruz doa 198 kg de ração para animais à Animad

A concelhia de Santa Cruz da Juventude Popular (JP), organização de juventude do CDS-PP Madeira, entregou durante a tarde de ontem, 17 de Fevereiro de 2020, 198kg de ração para animais domésticos à Associação Animad.

Este donativo provém de uma recolha realizada por esta concelhia entre os seus militantes, simpatizantes e comunidade em geral. Esta que é a primeira iniciativa desde a eleição desta concelhia, no passado dia 8 de Fevereiro, pretende reforçar a importância que os animais de companhia têm para a organização social dos dias de hoje e assinalar o dia mundial do gato que, na Europa, se comemora precisamente no dia 17 de Fevereiro.

Em declarações na ocasião, Marco António Teles, o presidente da JP Santa Cruz, afirmou que “as causas animais ultrapassam questões ideológicas e são hoje em dia um problema social que merece a atenção de todos”. Afirmou ainda que “a forma como uma sociedade trata os seus animais, é um bom indicativo do desenvolvimento dessa mesma sociedade.”

A JP Santa Cruz escolheu esta associação para a entrega do donativo porque além de ser uma associação do concelho, é uma associação com trabalho desenvolvido há mais de 30 anos e inúmeras iniciativas, como por exemplo, as suas participações nos emblemáticos desfiles de carnaval e festa da flor, eventos esse que a própria associação utiliza para angariar fundos e deste modo prosseguir com o seu principal objectivo, o bem-estar animal.