União apresenta nova imagem e vai homenagear domingo o coronel Morna

O coronel Ramiro Morna Nascimento, sócio nº 1 do União, com 88 anos de idade, será alvo de homenagem no próximo domingo, no campo do “Liceu”.

O União tem nova imagem e na página do clube, na rede social Facebook, dá a conhecer que passa a incorporar a bandeira da Região e a data de fundação do clube.

Esta nova fase unionista, que está a ser acompanhada pelos bons resultados da equipa sénior de futebol, tem vindo a ser marcada por diversas homenagens a figuras ligadas à vida e à história do clube. Domingo próximo, naquela que é agora a “casa” do futebol unionista no Campeonato de Portugal, o campo do Liceu, será a vez de uma homenagem a Ramiro Morna Nascimento, que recentemente completou 88 anos de idade e o clube considera “um unionista de alma e coração, nosso Sócio N1”.

No texto, o União refere que “o Senhor Coronel Ramiro Morna do Nascimento, distinto sócio, amigo e filho de um dos Fundadores do Clube, completou a semana que passou 88 anos. Foi com muito custo que aceitou esta singela homenagem, por isso temos todos juntos que agradecer os mais relevantes serviços prestados ao Clube”.

O União recebe domingo o São Martinho, pelas 16 horas, no campo da Escola Secundária Jaime Moniz, o conhecido campo do “Liceu”. A equipa madeirense encontra-se em 8º lugar no grupo A do Campeonato de Portugal, com 29 pontos.