Ilídio Sousa Diretor Regional do Ordenamento do Território desde 16 de janeiro

Foto facebook.

Foi publicado hoje no JORAM o despacho conjunto que nomeia, em regime de comissão de serviço, pelo período de 3 anos, para o cargo de Diretor Regional do Ordenamento do Território, o Mestre em Gestão do Território, José Ilídio Jesus Sousa, Docente do Quadro de Zona Pedagógica1-Escola Básica e Secundária Dr. Luís Maurílio da Silva Dantas.

A nomeação produz efeitos a partir de 16 de janeiro de 2020, inclusive.

Ilídio Sousa é geógrafo, licenciado em Geografia pela Universidade de Lisboa e Mestre em Gestão do Território, com especialização em Ambiente e Recursos Naturais pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.

É Presidente da Associação Insular de Geografia e Diretor do Núcleo de Estudos e Projetos da AIG, onde tem coordenado diversos trabalhos e projetos no âmbito do planeamento e gestão do território.

É Membro do Comité Nacional para o Programa Internacional de Geociências da UNESCO (IGCP-UNESCO), onde tem participado no desenvolvimento de projetos de ciência fundamental e de divulgação das geociências. Integra também a Subcomissão da Plataforma Nacional para a Redução do Risco de Catástrofes (PNRRC), onde tem contribuído sobretudo as áreas da vulnerabilidade, gestão, perceção e comunicação do risco.