Nuno Mota lidera a nova direção regional de Arquivo e Biblioteca da Madeira

Nuno Mota diretor regional da recém criada direção regional de Arquivo e Biblioteca da Madeira.

Nuno Mota foi nomeado diretor regional da nova Direção Regional de Arquivo e Biblioteca da Madeira, que resulta da alteração na orgânica da Secretaria Regional de Turismo e Cultura (SRTC). Era, até agora, técnico superior de Arquivo na Direção Serviços do Arquivo Regional e Biblioteca Pública da Madeira, liderada por Fátima Barros.

Esta informação foi há pouco veiculada pelo gabinete de comunicação da secretaria regional do Turismo e Cultura, dando conta que “a nova Direção Regional fica estruturada em 6 direções de serviços, sendo uma delas o Centro de Estudos de História do Atlântico – Alberto Vieira, a qual o Governo Regional da Madeira assume como unidade de investigação, sendo as outras: Aquisição e Gestão de Depósitos, Conservação e Restauro, Gestão e Tratamento de Arquivos, Gestão e Tratamento de Bibliotecas e Comunicação e Serviços de Acesso”.

Nuno Mota nasceu em Luanda e licenciou-se em Portugal, em Sociologia, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Fez, posteriormente, um mestrado curricular em Sociologia e Economia Históricas, na mesma faculdade, e uma Pós-graduação em Ciências Documentais – variante Arquivo, na Universidade da Madeira. Entra para o Arquivo Regional da Madeira em 2004.

Na Direção Regional da Cultura Teresa Brazão voltou a ser nomeada para o cargo que ocupava na anterior legislatura, assim como na Direção Regional do Turismo, já foi nomeada Dorita Mendonça, que também transita do Governo anterior.