Aquatlo Jovem do CF Andorinha marcou início da época desportiva regional de Triatlo

A prova de Aquatlo Jovem do CF Andorinha decorreu no passado dia 18 de Janeiro, marcando o início da época regional de Triatlo 2020. Acompetição realizou-se no Complexo das Piscinas da Penteada e foi destinada, apenas, aos escalões jovens (Benjamins a Juvenis).

No escalão de Benjamins, alcançaram a meta em primeiro lugar Bruna Alves, do CF Andorinha e David Rodrigues, do ACD Jardim da Serra. Em segundo lugar ficaram atletas do CD Escola Santana Márcia Caldeira e Guilherme Pita. Em terceiro lugar classificou-se Maria Neves, do CF Andorinha e Francisco Antunes, do Ludens Clube de Machico.

No escalão de Infantis, em primeiro lugar situou-se Leonor Sousa, do CF Andorinha e Matias Olival, do Ludens Clube de Machico. Em segundo lugar ficou a Leonor Pereira, do CD Escola Santana e Santiago Quintaneiro, do CF Andorinha. Em terceiro lugar ficaram Elene Vieira, atleta individual e Nayan Duarte, do CNF.

Nos Iniciados, Débora Martins (CF Andorinha) e Simão Carvalho (Ludens Clube de Machico) dominaram a competição, chegando em primeiro lugar à meta. Já Bruna Vaz (AD Galomar) e Óscar Góis (ACD Jardim da Serra) ficaram em segundo lugar. Cristina Neves (CF Andorinha) e João Viveiros (Ludens Clube de Machico) alcançaram o terceiro lugar do pódio.

Entretanto e no escalão de Juvenis, Mariana Góis, do Ludens Clube de Machico e João Neves, do ACD Jardim da Serra, subiram ao pódio em primeiro lugar, ficando em segundo lugar a Silvana Silva, do ACD Jardim da Serra e o André Gomes, do Lundes Clube de Machico. Em terceiro lugar ficaram Mónica Dias, do AD Galomar e Rúben Mendonça, do Ludens Clube de Machico.

Por clubes, o Ludens Clube de Machico, masculinos e o clube da casa, CF Andorinha, nos femininos, alcançaram o primeiro lugar do pódio. Em segundo lugar, o CF Andorinha alcançou o segundo lugar masculino e o CD Escola Santana alcançou o segundo lugar feminino. Já o terceiro lugar, nos masculinos, pertence ao CD Escola Santana e nos femininos ao AD Galomar.

A ARTM e o CF Andorinha, como entidades organizadoras, agradecem o apoio das várias entidades públicas que contribuíram ativamente para a realização das provas deste sábado, em especial à Junta de Freguesia de Santo António, Câmara Municipal do Funchal, AMDpt, SER – DRJD.

A organização contou igualmente com o apoio da Auto Zapecar, Prozis, MZBike, Clínica Dentária do Fórum Machico, Socorro Madeira e Empresa de Cervejas da Madeira – Águas Atlântida.