Repavimentação da Casa Branca prossegue na próxima semana

A Câmara Municipal do Funchal prosseguirá, na próxima semana, entre os dias 20 e 22 de janeiro, de segunda a quarta-feira, com a obra de repavimentação da Rua da Casa Branca, na freguesia de São Martinho, que começou no passado mês de dezembro e será executada em várias fases, uma vez concluída a substituição da antiga rede de abastecimento de água potável em fibrocimento naquele arruamento, renovando condutas obsoletas e com mais de 50 anos, que representavam um grande foco de roturas.

Com uma extensão de cerca de 1 quilómetro, este foi um investimento global de 388 mil euros, que assegurou a instalação de 3 novos hidrantes para a rede de incêndio e a otimização de 380 ligações domiciliárias, além de um novo tapete rodoviário. A Autarquia avançará com a repavimentação da Rua da Casa Branca, no troço compreendido entre a Rua João Paulo II e a Rua Velha da Ajuda, sendo a intervenção realizada num troço diferente em cada dia, conforme mapas e edital em anexo, de forma a minimizar os constrangimentos rodoviários.

A Autarquia pede, no entanto, aos condutores que evitem circular nestes arruamentos, utilizando como percursos alternativos a Rua Dr. Pita e a Via Rápida 1, agradecendo a compreensão de todos e a habitual colaboração no cumprimento da sinalização temporária existente no local e as instruções da Polícia de Segurança Pública.