Missa de Natal hoje na Sé (11 h) com Tolentino Mendonça e Coro de Câmara da Madeira

Cardeal preside hoje a missa na Sé do Funchal. Foto Alfredo Rodrigues

Hoje, dia 25 de dezembro, o Coro de Câmara da Madeira (CCM) estará presente na Sé do Funchal, a partir das 11 horas, para participar na missa de Natal dirigida pelo cardeal Tolentino Nóbrega.

Na sexta-feira, dia 27 de dezembro, de novo na Catedral do Funchal, pelas 21h30, o Coro de Câmara da Madeira participará no XXII Festival de Coros de Natal, uma organização do Órfeão Madeirense.

No sábado, dia 28, pelas 19 horas, o CCM efectuará mais um espectáculo na placa central da avenida Arriaga, integrado nas “Festas de Natal e Fim-de-Ano”, organizadas pela Secretaria regional de Turismo e Cultura.

Às 21h30 desse mesmo dia, o Coro de Câmara da Madeira dará um concerto no Teatro Municipal do Funchal.

A actuação do CCM, no XXII Festival de Coros de Natal, repetir-se-á, pelas 21h30, no dia 30, segunda-feira, na igreja do Colégio.

Finalmente, a encerrar a temporada artística 2019, o Coro de Câmara da Madeira estará presente na Missa e Te Deum, na Sé do Funchal, também integrada nas Festas de Natal e Fim de Ano, organizadas pela Secretaria Regional de Turismo e Cultura.

Fundado em 1971, o Coro de Câmara da Madeira é um dos coros mais antigos em actividade na Região. Em Julho de 1991, por resolução do Governo Regional da Madeira, foi declarado Instituição de Utilidade Pública.

Constituído por mais de 4 dezenas de coralistas distribuídos por quatro naipes – sopranos, contraltos, tenores e baixos –, e para além de actuar em cerimónias oficiais, teatros, igrejas e praças públicas, o CCM desenvolve uma acção de ensino musical e coral para músicos e pessoas sem formação musical.

É dirigido pela maestrina Zélia Gomes.