Noite do Mercado nos Prazeres com mais de 20 barracas

No próximo sábado, dia 21 de Dezembro, realiza-se a Noite do Mercado nos Prazeres, com mais de 20 barracas. O Mercado Abastecedor prepara-se para receber largas centenas de pessoas, para uma noite que promete ser longa e bem animada, refere a Câmara Municipal, que sublinha que “o grande artista popular Toy será a grande atracção da noite, com a actuação prevista para as 22h30. Mas antes, não faltarão motivos para estar presente no recinto. As portas do Mercado Abastecedor dos Prazeres abrem às 18h00, altura em que a população poderá visitar o mercado agrícola e aproveitar para fazer as últimas compras de Natal, apreciando também o presépio e as decorações lá existentes”, refere a Câmara.

No total, estarão instaladas no recinto 24 barracas, entre ‘stands’ agrícolas, com uma variedade de produtos típicos da época (frutas, legumes, batatas, flores, entre outros) e ainda espaços para os habituais comes e bebes da “festa madeirense”. Cacau, sopa de trigo, canja, carne vinha-d’alhos, espetada, bolo do caco, poncha e licores são alguns dos produtos gastronómicos que, certamente, não irão faltar nesta noite, promete-se numa nota de imprensa.

A animação musical começa às 19h00, contando-se com cerca de uma dezena de grupos locais, entre os quais emigrantes que também terão oportunidade de actuar no recinto.

A acompanhar o evento em directo estará, a partir das 18h00,  a Rádio Calheta, bem como o canal ‘Na Minha Terra’, para que a comunidade madeirense espalhada por todo o mundo possa, mesmo à distância, sentir um pouco o ‘pulsar’ natalício da sua terra, regozija-se a Câmara Municipal.

De acordo com a autarquia calhetense, o objectivo do acontecimento “é, uma vez mais, contribuir para a dinamização da economia local, potenciando em particular os nossos agricultores e os comerciantes e valorizando-se a produção agrícola e artesanal do concelho”.

Este é o programa de animação completo (19h00 – 02h00):

  • 19h00 – AGFC – Associação Grupo de Folclore da Calheta
  • 19h30 – Associação Cultural e Recreativa “Grupo de Cordas da Fajã da Ovelha”
  • 20h00 – Grupo “Os tais que cantam”
  • 20h30 – SDBrothers
  • 21h00 – Grupo “Old Temptation”
  • 22h15 – Banda Municipal Paulense
  • 22h30 – Artista Popular “Toy”
  • 23h45 – Banda Municipal Paulense
  • 00h00 – Grupo “Grumpies & Amigos