Albuquerque e Ireneu Barreto enaltecem colaboração mútua

O presidente do Governo Regional, acompanhado pelos restantes membros do seu executivo, deslocaram-se hoje ao Palácio de São Lourenço para apresentar cumprimentos de Boas Festas e Feliz Ano Novo ao representante da República para a Madeira, Ireneu Barreto. Reiteraram “toda a nossa colaboração”, em prol do desenvolvimento da RAM. Miguel Albuquerque agradeceu, na oportunidade, “toda a disponibilidade e cordialidade” com que, considerou, Ireneu Barreto tem tratado o Governo. “Da nossa parte poderá contar com uma colaboração construtiva, na prossecução do interesse comum, do nosso povo”, acrescentou. Elogiou ainda a forma como Ireneu Barreto tem exercido o seu mandato, em momentos de “alguma complexidade política”, como o foi o ano que agora acaba, marcado por três actos eleitorais.

Por seu turno, Ireneu Barreto, que está a acabar o seu nono ano como representante da República para a RAM, declarou que nunca teve necessidade de devolver um diploma vindo do Governo Regional, facto que atribuiu a uma “ligação institucional muito profunda”. Enaltecendo o “diálogo construtivo” com o qual “sempre foi possível ultrapassar pequenas dificuldades”, o representante da República na RAM desejou que o mesmo continue “a todos os níveis”.

Por outro lado, disse esperar pela revisão da Lei das Finanças Regionais para um breve futuro, “para bem de todos nós”. Por outro lado, agradeceu à comunicação social a atenção e desejou a todos os madeirenses e porto-santenses Boas Festas e Feliz Ano.