Estepilha! Paga para voar, não faz check in antes, corre o risco de ficar em terra…

No passado domingo, um casal tentava viajar do Porto com destino ao Funchal, no voo da TAP das 22h15. Talvez não interesse saber o que leva cada qual a atravessar o Atlântico mas, no caso, o objetivo foi visitar os dois filhos que estudam na “Invicta”. Chegados ao aeroporto, tentativa falhada de check in. Resposta da TAP: não têm lugar no voo, porque está cheio. Pasmo e indignação. Como é possível se a passagem foi paga com antecedência, 350 euros, numa companhia de bandeira nacional? Resposta: tinha de fazer o check in antes. É de lei e para todas as companhias. Sim, podem vender a outro o seu lugar, em caso de overbooking.

O casal estacou e viu passar todos os passageiros. Qual prevaricadores, sujeitaram-se aos olhares de todos, esperando que uma vaga caísse do céu, mesmo tendo pago os lugares que lhe eram negados. Viram ainda as dezenas de atletas passarem para a classe executiva. E só mesmo no fim, por um rasgo de sorte, o casal, à esmola, conseguiu embarcar.

Pergunta-se: que lei é esta que rege as companhias que lhes permite vender lugares que já foram pagos pelos cidadãos de boa fé?