Repavimentação avança esta semana na Rua da Casa Branca, conheça as alterações no trânsito

CMF Casa Branca obrasCasa Branca repavimentaçãoA Câmara Municipal do Funchal procederá, esta semana, à repavimentação da Rua da Casa Branca, na freguesia de São Martinho, uma vez concluída a substituição da antiga rede de abastecimento de água potável em fibrocimento naquele arruamento, renovando condutas obsoletas e com mais de 50 anos, que representavam um grande foco de roturas, por um sistema eficaz de distribuição de água.

Numa nota enviada à comunicação social, a Autarquia lembra que “com uma extensão de cerca de 1 quilómetro, este foi um investimento global de 388 mil euros, que assegurou a instalação de 3 novos hidrantes para a rede de incêndio e a otimização de 380 ligações domiciliárias, além de um novo tapete rodoviário”.

A Autarquia avançará com a repavimentação da Rua da Casa Branca, no troço compreendido entre a Rotunda da Rua Dr. Pita e a Rua João Paulo II, após o fim do período escolar, sendo necessário interromper a circulação neste troço, entre os dias 18 e 20 de dezembro, de quarta a sexta-feira.

Durante esta intervenção, a circulação na Ladeira da Casa Branca, Travessa da Azinhaga da Casa Branca e Rua João Paulo II, no troço compreendido entre a Rua Fundação Zino e a Rua da Casa Branca, ficará interrompida, com exceção ao acesso para moradores, hotéis e obra.

Na realização dos trabalhos, a circulação de viaturas pesadas (+7,5 toneladas) será interdita na Rua João Paulo II, entre a Rua Velha da Ajuda e a Rua da Casa Branca, com a exceção de viaturas de transporte público e viaturas de acesso à obra. As viaturas pesadas que circulam no sentido ascendente da Rua do Bairro da Ajuda, ao chegar à Rua João Paulo II, serão obrigadas a virar à esquerda, em direção à Rua Velha da Ajuda, no sentido este-oeste.

A Carreira 24 da Horários do Funchal irá, por sua vez, realizar o seguinte percurso: Subida – Largo da Paz, Travessa do Valente, Rua da Casa Branca, retomando a Rua João Paulo II. Descida – Rua João Paulo II, Rua da Fundação Zino, Nó do Lido, Estrada Monumental e Largo da Paz.

Devido aos constrangimentos previstos na Rua da Casa Branca e Rua João Paulo II, a Autarquia pede aos condutores que evitem circular nestes arruamentos, utilizando como percursos alternativos a Rua Dr. Pita e a Via Rápida 1, agradecendo a compreensão de todos e a habitual colaboração no cumprimento da sinalização temporária existente no local.