McDonald’s expande-se para o antigo Sunny Bar antes do final do ano

Mac Donald 5
Os trabalhos decorrem hoje em “força” para abrir antes do fim do ano (foto de cima obtida hoje, foto em baixo captada na semana anterior). Fotos Rui Marote.

Mc Donald's no Suynny Bar BMac Donald muda 4

Mac Donald muda 2
Fotos Rui Marote

Mc Donaldo muda 3MacDonald muda 1

McDonald's sunny bar 6
O McDonald’s expanse-se para o antigo Sunny Bar.
Sunny Bar
Imagem antiga do Sunny Bar, vendo-se ao canto direito parte da zona de esplanada

A Câmara Municipal do Funchal aprovou o projeto de expansão das instalações do McDonald’s da Avenida do Mar para uma área onde antigamente funcionava um café emblemático da cidade, o Sunny Bar, bem como uma outra loja de venda de produtos de artesanato.

Fontes contactadas pelo Funchal Notícias deram conta da eventualidade de ter havido um embargo da obra, o que explicaria o atraso significativo na abertura das novas instalações, mas a Autarquia nega qualquer procedimento camarário nesse sentido, pelo que a abertura do novo espaço pode ocorrer a qualquer momento.

“A Câmara Municipal do Funchal informa que não procedeu ao embargo da referida obra, e mais acrescenta que os projetos estão aprovados”, esclareceu a Autarquia em resposta a uma questão do Funchal Notícias.

A verdade é que depois de algumas semanas de interrupção dos trabalhos, hoje, terça-feira, pela manhã, voltou a haver movimento para os acabamentos e mudança na fachada tendo em vista, ao que apurámos, a abertura antes do Natal, embora as questões colocadas pelo FN ao departamento de comunicação da MCDonald’s Portugal tenham ficado, até ao momento, sem resposta.

Recorde-se que esta expansão do McDonald’s sucede-se a um espaço de grande significado na vida dos madeirenses e dos funchalenses em particular, o Sunny Bar, café que marcou gerações e que teve a particularidade de ter esplanada no passeio central da Avenida, obrigando os empregados a atravasserem a estrada com grande frequência para a prestação do serviço aos inúmeros clientes.

A McDonald’s é a maior cadeia mundial de restaurantes de fast food de hambúrguer, servindo cerca de 68 milhões de clientes por dia em 119 países e com 37 mil pontos de venda. Tem sede nos Estados Unidos e a empresa começou em 1940, então como churrascaria.