Albuquerque aconselha visita à exposição de presépios na Casa-Museu Dr. Frederico de Freitas

O presidente do Governo Regional da Madeira foi hoje à Casa da Calçada, no Funchal, onde se encontra uma exposição de presépios. Trata-se da Casa-Museu Dr. Frederico de Freitas, e ali é hábito, todos os ano, mostrar as tradições típicas do Natal madeirense nas casas abastadas.

Na ocasião, Albuquerque considerou que o espólio cultural disponível nos museus da Região é pouco visitado pelos madeirenses. Não os das novas gerações, pois os serviços educativos das instituições museológicas madeirenses, na sua perspectiva, funcionam bem e as escolas desde há anos que levam os alunos a visitar os museus da RAM. “Os jovens aprendem a apreciar o nosso património cultural”, disse.

“Eu venho todos os anos à Casa da Calçada, adoro. Aconselho os pais, sobretudo os que têm crianças, a cá virem. No ano passado trouxe cá os meus filhos e eles adoraram (…)”, testemunhou, sublinhando, por outro lado, a colecção notável do Dr. Frederico de Freitas, em mobiliário, em artes decorativas… “No intervalo das compras de Natal vale a pena dar cá um salto. É muito giro e muito educativo”, concluiu.