Vários cancelamentos de chegadas e partidas para esta quinta-feira no Aeroporto da Madeira CR7

Aeroporto cancelado 2O Aeroporto Internacional da Madeira Cristiano Ronaldo registou ontem, quarta-feira, alguns condicionamentos devido aos ventos e o previsível agravamento do tempo já provocou vários cancelamentos, também para esta quinta-feira, 5 de dezembro, não só de voos da TAP e da easyJet, mas também de muitas companhias que chegavam e partiam num dia particularmente ativo naquela infraestrutura aeroportuária.

Esta situação, como o Funchal Notícias deu conta numa outra peça, provocou já o cancelamento do primeiro “turnaround” total previsto para o porto do Funchal, envolvendo o navio Mein Schiff Herz, decisão influenciada pelos condicionamentos do Aeroporto, uma vez que este sistema representa o embarque de passageiros que chegam de avião e o desembarque de passageiros que seguem por via aérea.

O site da ANA já dá conta de vários outros cancelamentos além daqueles que já referimos, três chegadas e três partidas da TAP e uma da easyJet. Agora, figuram já cancelamentos de chegadas de Munique, Amesterdão, Dusseldorf, Estugarda, Hamburgo, Tenerife, Frankfurt, Hannover. Cancelamentos também nas partidas da TAP para Lisboa (5.05) e Porto (7.05), mas também para Munique, Dusseldorf, Hemburgo, Tenerife, Frankfurt, Berlim e Hannover.