Professoras e alunos da Escola dos Louros participaram num encontro Erasmus na Hungria

Três professoras e quatro alunos da Escola dos Louros participaram, entre os dias 7 e 11 do passado mês de Outubro, num encontro, na cidade de Tapolca, na Hungria, no âmbito do Projecto Erasmus + “Cyberbullying: The Digital Tsunami”.

Ao longo de uma semana, os alunos e os professores dos países envolvidos, França, Grécia, Hungria, Portugal, Roménia e Turquia, trocaram experiências e boas práticas das suas escolas no combate à problemática da agressão e da dependência nas redes sociais. Esta foi, também, uma semana recheada de passeios e actividades culturais, as quais permitiram conhecer alguns locais turísticos de Tapolca: o Malom Lake, no centro da cidade; the Mill Pond e o Lake Cave, onde os alunos e professores puderam remar nas águas termais que irrigam toda a cidade, o Sümeg Castle, onde “viajaram” pela época na visita ao museu, assistiram a um espectáculo de artes medievais e saborearam um jantar de iguarias da época medieval e o Lake Balaton, refere uma nota da Escola à comunicação social.

Por outro lado, a visita à cidade de Budapeste permitiu conhecer um pouco da “Rainha do Danúbio, efectuar uma visita guiada ao Parlamento Húngaro, estar na Praça dos Heróis e assistir à Mudança da Guarda…

“A despedida dos parceiros foi brindada com as emoções, por um lado a alegria das novas amizades e dos dias partilhados e por outro a agitação da despedida. Todos compreenderam, uma vez mais, que o ser humano cresce na partilha e na relação com o outro e que nem as diferentes línguas e nacionalidades são impedimento para essa ligação”.

Antes do regresso à Madeira os alunos e as professoras, ainda, tiveram a oportunidade de conhecer a cidade de Viena, Áustria.