PCP denuncia caso de precariedade laboral na RTP Madeira

O PCP lançou hoje no Funchal a “Semana da Precariedade Laboral” com uma iniciativa política junto às instalações da RTP/Madeira. A “Semana da Precariedade Laboral”, explica o partido, será marcada com diversas iniciativas políticas que colocarão a gravidade deste flagelo social nesta Região, quer no sector público, quer no sector privado, envolvendo milhares de trabalhadores nos mais variados ramos de actividade. Desta “Semana da Precariedade Laboral” resultarão propostas concretas de acção, visando contribuir para a elevação da qualidade do emprego e do respeito pelos direitos dos trabalhadores.

Na iniciativa hoje realizada na RTP/Madeira, Edgar Silva disse que “a situação dos trabalhadores precários na RTP/Madeira é um dos processos mais escandalosos do País no que se reporta à situação dos trabalhadores precários. Enquanto os 18 trabalhadores precários da RTP/Madeira continuam na situação intolerável de exploração, toda a injustiça se torna ainda mais clamorosa quando se torna o único centro de Produção da RTP em que os precários continuam a ser mão de obra escrava. É que, ao contrário de todo o resto do País, em Lisboa, Porto e Açores, se resolveram os problemas dos trabalhadores precários, na Madeira tudo está por resolver”.

Nesta iniciativa do PCP, disse ainda Edgar Silva que “uma vez que o Conselho de Administração da RTP não cumpriu com as promessas feitas quanto à resolução deste problema laboral, chegou a hora de envolver o Parlamento e cada um dos partidos políticos num movimento de apoio à justa luta do Sindicato e dos trabalhadores da RTP/Madeira. é neste sentido que o PCP requer urgência resolutiva deste problema inadiável e agendará o debate desta questão dos trabalhadores precários.”