Ferry leva comissão parlamentar a chamar Calado, Autoridade da Mobilidade e Empresa de Navegação

Ferry Comissão Economia Turismo e Finanças4A Comissão Especializada de Economia, Finanças e Turismo quer ouvir Pedro Calado, vice-presidente do Governo, a Autoridade da Mobilidade e dos Transportes e a Empresa de Navegação Madeirense, sobre o funcionamento da linha marítima Madeira – Portugal Continental.

O requerimento do PSD para a audição parlamentar foi aprovado por unanimidade. “Foi do entendimento da comissão que seria mais útil a presença de quem tem a tutela direta, quem regula e de quem presta o serviço”, referiu Carlos Rodrigues no final da reunião de trabalho. As duas propostas que pediam a vinda do Presidente do Governo à Assembleia, do PS e do JPP, foram chumbadas porque, entende a maioria que, os deputados podem questionar Miguel Albuquerque por altura do debate mensal que se realiza no início do próximo mês.

A Comissão Especializada de Economia, Finanças e Turismo remeteu ainda para votação final global, sem qualquer alteração, o Projeto de Proposta de Lei à Assembleia da República, da autoria do PSD, intitulado “Pela justa equiparação do IHM ao IRHU na aplicação da taxa reduzida do IVA à reabilitação de edifícios para habitação social”.