Madeira “acorda” com chuva e visibilidade reduzida, mau tempo prolonga-se até às 6 horas de 22 de novembro

Tempo via rápida CTempo via rápida AA Madeira “acordou” com chuva e nevoeiro mas o aeroporto está operacional, de acordo com o que foi revelado pelo serviço de informações.

As previsões já apontavam para um tempo agravado do ponto de vista da agitação marítima e da má visibilidade, sendo que o Instituto Português do Mar e da Atmosfera prolongou essa previsão até às 6 horas de amanhã, 22 de novembro, depois de ontem ter apontado as 18 horas de hoje. O que não estava previsto e que cai com intensidade desde a madrugada  de hoje, é a chuva, uma situação que tem condicionado o já difícil trânsito das manhãs.

Relativamente às últimas previsões, divulgadas já esta manhã, sobre a situação geral do estado do tempo (vento e mar) para a orla marítima, até às 0600 horas de 22 de novembro, apontam para agitação marítima forte, vento e má visibilidade para a Região.

O vento é de quadrante W fresco a muito fresco, temporariamente N/NW durante a tarde e diminuindo para moderado a fresco a partir do início da noite.

A visibilidade é fraca a má, tornando-se boa a moderada.

A ondulação na costa norte é de ondas de NW 3 a 4 metros, diminuindo para 2 a 3 metros. Na costa sul, as ondas são de SW de 1,5 a 2,5 metros, diminuindo gradualmente para 1 a 2 metros.

As autoridades marítimas recomendam que os proprietários ou armadores das embarcações tomem as devidas precauções para que estas permaneçam nos portos de abrigo.