Idalina Perestrelo salientou preocupação com os direitos das crianças

A vice-presidente da Câmara Municipal do Funchal, Idalina Perestrelo, esteve hoje no Teatro Municipal Baltazar Dias, para a sessão de abertura da iniciativa “Estendal dos Direitos”, organizada pela Comissão de Protecção das Crianças e Jovens do Funchal, que visa comemorar o 30º Aniversário da Convenção sobre os Direitos da Criança.

Idalina Perestrelo referiu ser com prazer que participava na iniciativa, para “lembrarmos e relembrarmos os Direitos das Crianças, esta que é uma temática que ainda é fundamental levar a debate”.

“É imprescindível, ainda nos dias que correm, com as notícias que nos chegam, sensibilizar miúdos e graúdos para os direitos que assistem a todas as crianças, independentemente da sua condição social, da sua raça, religião ou da sua nacionalidade. É basilar que todas elas têm direito à segurança, à alimentação, à assistência médica, à educação, e o direito a crescer em amor”, considerou.

Esta responsável relembrou que o Funchal é, desde 2014, declarado pela UNICEF, uma Cidade Amiga das Crianças. “Trabalhamos e pensamos uma Ccidade cujas ideias assentam nos pilares fundamentais da Convenção sobre os Direitos da Criança, da não discriminação, do seu interesse superior, da sobrevivência e da opinião da criança”, afirmou.