Pedro Ramos foi a I Encontro das Confrarias Gastronómicas da Madeira

O secretário regional da Saúde, Pedro Ramos, em representação do presidente do Governo Regional, participou ontem, 17 de Novembro, no 1º Encontro das Confrarias Gastronómicas da Madeira. Esta foi uma iniciativa da junta de freguesia do Curral das Freiras com o objectivo de promover e divulgar a gastronomia da freguesia.
Neste encontro gastronómico, foi possível, reunir, pela primeira vez, as três confrarias da Região, nomeadamente a Confraria Gastronómica de Aromas e Sabores do Curral das Freiras; a Confraria Enogastronómica da Madeira, e a Confraria Gastronómica da Truta e da Sidra.
O governante madeirense destacou o papel destas organizações na preservação de produtos gastronómicos, tradições e cultura da Região Autónoma da Madeira, refere uma nota à Imprensa. Aos presentes, autarcas, confrades e seus familiares, Pedro Ramos relembrou algumas das medidas da Saúde que constam no Programa de Governo, nomeadamente a cobertura total da população da RAM com médico de família, até 2023, conclui a nota.