Miguel Gouveia apresentou Festival Internacional de Bandolins da Madeira

O edil funchalense Miguel Silva Gouveia, apresentou hoje no Teatro Municipal Baltazar Dias a edição de 2019 do Festival Internacional de Bandolins da Madeira. Trata-se de um acontecimento cultural apoiado pela CMF, que foi apresentado também com o promotor Norberto Cruz, em representação da Associação de Bandolins da Madeira, e com a directora regional da Cultura, Teresa Brazão. O festival decorre no próximo fim-de-semana no Teatro, dias 23 e 24 deste mês, contando com grandes convidados; este ano, a Orquestra Claudio e Mauro Terroni, de Itália, e a DOM RA TRIO, da Rússia.

presidente da Câmara sublinhou o facto de “o festival ter passado a realizar-se na casa mãe da cultura regional, o Teatro Baltazar Dias, o que demonstra a forma como este tem crescido e se consolidado ao longo destes quatro anos. Este é um festival que se emancipou, inclusive a nível internacional, e é com muito gosto que vejo que não só conseguimos cativar os melhores grupos da Região, mas que também teremos este ano duas referências internacionais, que afirmam o Funchal enquanto cidade promotora de experiências, quer para a nossa população, quer para quem nos visita.”

Miguel Silva Gouveia disse ainda que “a Câmara do Funchal tem acreditado e financiado este evento desde a primeira edição, e é hoje reconfortante perceber que aquilo que o festival tem oferecido à cidade, acaba por ser muito maior do que aquilo que o Funchal investe. Serão, este ano, mais de 200 músicos presentes, e o efeito multiplicador que o evento já tem, quer em termos de diferenciação da oferta, numa área muito enraizada na cultura madeirense, mas que nunca tinha tido este destaque, quer pela possibilidade que se dá aos nossos jovens artistas de subir ao Baltazar Dias, quer a nível de dinamização da economia local, é um complemento de excelência àquilo que podemos oferecer enquanto Região”.