Mulheres de José Manuel Rodrigues, Miguel Albuquerque e Ireneu Barreto representam a Madeira no Bazar Diplomático

Bazar Diplomático COs Bazar diplomatico ABazar Diplomático BProdutos tradicionais da Madeira, como o Vinho Madeira e o bolo de mel, as bolachas e biscoitos da Fábrica Santo António e os novos produtos da Quinta Pedagógica dos Prazeres são algumas das iguarias que podem ser provadas e adquiridas em Lisboa, no Bazar Diplomático, que recebeu a visita de Marcelo Rebelo de Sousa, o Presidente da República.

O Centro de Congressos de Lisboa acolhe, hoje e amanhã, a 35.ª edição do Bazar Diplomático. O evento solidário é organizado por cerca de 40 embaixadas, por Portugal Continental e as Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores, com a colaboração da Associação das Famílias dos Diplomatas Portugueses.

As mulheres dos presidentes da Assembleia Legislativa, do Governo Regional e do Representante da República para a Madeira, representam a Região no pavilhão que foi concebido por Dino Gonçalves, arquiteto e designer de interiores madeirense. A visita ao Bazar Diplomático é uma espécie de “viagem à volta do mundo” com a exposição de produtos e sabores dos cinco continentes.

As receitas revertem a favor das instituições que apoiam as pessoas portadoras de doenças raras.